Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

22 de julho de 2013

REFLEXÃO - PE. MARCELO ROSSI

REFLEXÃO

PE. MARCELO ROSSI



“Uma vez uma garotinha, com os olhos cheios de água e o coração inundado pela tristeza, trazia no peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte do seu cão de estimação. Com pesar, observava, atenta o jardineiro enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia a como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também”.

O avô, que observa a neta, aproximou-se, envolveu-a num abraço e falou com serenidade: “Triste a cena, não é verdade”.  A netinha ficou ainda mais triste e as lagrimas rolaram em abundância.

No entanto, o avô, que sinceramente desejava confortá-la, chamou atenção para outra realidade. Tomou-a pela mão e a conduziu a uma janela opostamente localizada na ampla sala. Abriu as cortinas e permitiu que ela visse o imenso jardim florido à sua frente, e lhe perguntou carinhosamente: “ Está vendo aquele pé de rosas amarelas, bem ali à frente? Lembra que me ajudou a planta-lo? Foi um dia de sol como hoje que nos dois o plantamos – veja como esta lindo, carregado de flores perfumadas e botões com promessa de novas rosas.....”

A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso, mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que fazia festa uma  a outra, das tantas rosas de variadas matizes, que enfeitam o jardim. O avô satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor, falou-lhe com afeto:

“VEJA MINHA FILHA, A VIDA NOS OFERECE SEMPRE VÁRIAS JANELAS.”

SAUDADES SIM, TRISTEZA NÃO.

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.