Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

26 de agosto de 2013

VIRTUDE...

VIRTUDE



O Rei Salomão, dizia que “há um tempo para tudo”. Quem reconhece isso mostra equilíbrio, paciência, sabedoria. É uma pessoa virtuosa.

Essa pessoa estará sempre atenta, desde pequena, para as consequências de seus atos. Ela sabe que não é uma ilha deserta. Seu comportamento – tudo o que faz e diz – pode afetar os que vivem ao seu redor. Em casa, na rua, na escola, no trabalho, em todos os lugares.

A virtude pode ser resumida também como equilíbrio ou moderação. Todos nós temos direito às coisas boas da vida: casa confortável, boas roupas, dinheiro para viajar e comprar presentes para as pessoas de quem a gente gosta.

A pessoa equilibrada usa com sabedoria a riqueza, o poder e a fama.

Tira proveito das coisas boas, mas sabe que nunca terá todo o poder do mundo. Sabe também que a riqueza não lhe dá o direito de explorar outras pessoas, humilhá-las e desrespeitar as leis, por exemplo. Ninguém vira super-homem ou supermulher porque é rico. Ninguém vira Deus. Mas até parece que alguns poderosos pensam que sim.

Ser equilibrado ou moderado é muito importante também para a pessoa comum, que não teve condições de enriquecer e leva a vida com dificuldade. Ela precisa de equilíbrio para lutar por melhores condições de vida, para não ficar desesperada e manter o bom humor em todos os lugares e situações. Afinal, não é justo agredir os outros por causa de nossas dificuldades.

Todo mundo nota  e admira a criança virtuosa. Em cada uma delas a gente enxerga um futuro adulto que será invejado por suas qualidades.

Outras pessoas farão tudo para se parecer com ela. Você deve conhecer pessoas assim, que servem de exemplo até para adultos.

Preste atenção às pessoas virtuosas. Imitá-las não é defeito nenhum. É até bom demais.

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.