Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

15 de julho de 2012

Eu sou o zé


Oi, Jesus!!! Eu sou o Zé


Todos os dias. Ao meio-dia. Um pobre velho entrava na igreja e, poucos minutos depois, dela saia.
Um dia, o sacristão preocupado com os valores ali existentes
perguntou-lhe, o que fazia ali, diariamente,
sempre naquele mesmo horário.


- Venho rezar - respondeu-lhe o velho.

- Mas é estranho! - disse o sacristão - que você consiga rezar tão depressa.

- Bem! - retrucou o velho - eu não sei rezar aquelas orações compridas. Mas todos os dias, ao meio-dia, eu entro na igreja e falo:

- Oi! Jesus. Eu sou o Zé. Vim te visitar. Num minuto já estou de saída.
É só uma oraçãozinha. Mas tenho certeza de que Ele me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num
hospital e na enfermaria passou a exercer grande influência sobre todos.
Os doentes mais tristes se tornaram alegres
e muitas risadas passaram a ser ouvidas.

- Zé! - disse-lhe um dia a irmã, responsável pela enfermaria - Os outros
doentes dizem que você está sempre tão alegre. O que você me diz?

- É verdade irmã. Estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita que recebo todos
os dias. Faz-me feliz.

A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama
do Zé estava sempre vazia. O Zé era um homem solitário sem ninguém
.
- Quem o visita? A que horas? - perguntou-lhe a irmã.

- Todos os dias, ao meio-dia, Ele vem ficar ao pé da cama.
Quando olho, Ele sorri e me diz:

- Oi! Zé. Eu sou Jesus. Vim te visitar.


A estória é singela. O autor é desconhecido, no entanto,
faz-nos refletir, profundamente, no ensinamento que ela contém.
Fala-nos da fé, da simplicidade, da dedicação e da perseverança.
Quem de nós dispõe, como o Zé, diariamente,
de alguns minutos para falar com Jesus?
Muito de nós confundimos a oração como um amontoado de palavras
que vão saindo da boca destituída de sentimentos e de humildade.
Quantos de nós temos tal perseverança, tanto nas horas de alegria
quanto nas de dor para elevar o pensamento a Jesus confiando-lhe
a nossa intimidade com a certeza de que Ele nos ouvirá?
A oração é uma fonte em que podemos aliviar a alma opressa.
O fio misterioso que nos coloca em comunhão com as esferas divinas.
É um bálsamo que cura nossas chagas interiores. É um templo
em cuja doce intimidade encontraremos paz e refúgio.
Enfim, para as sombras da nossa alma a oração será sempre
libertadora alvorada repleta de renovação e luz. É importante
que cultivemos a fé inabalável no sublime Galileu.
É importante que oremos ainda que a nossa oração
seja singela mas que seja movida pelo sentimento.
Orando chegarás ao Senhor que te deu na prece
o meio seguro de uma comunicação com a infinita
bondade de Deus em cujo seio dessedentará o espírito aflito


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.