Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

2 de abril de 2013

PESSOAS QUE NÃO TEM ALEGRIA


PESSOAS QUE NÃO TEM ALEGRIA



Todos querem ter a alegria, embora nem todos saibam como encontrá-la, ou quando a encontram, nem sempre sabem reconhecê-la e por não conhecerem a alegria verdadeira, a procuram em lugares errados, ou a confundem com outras coisas, pois não sabem diferenciar a alegria de outras emoções.


Muitos buscam a alegria no lugar errado: no dinheiro, no poder, na fama, no sucesso, mas continuam infelizes, querem uma felicidade egoísta, uma felicidade no pecado, uma felicidade que custa o casamento e a vida dos filhos. Essa felicidade dura pouco e no fim tem um sabor amargo.


Contentamento é bom, mas não é alegria, entusiasmo é bom mais não é alegria, empolgação é bom mais não é alegria, a Bíblia diz: “Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” (Rm: 14:17)


Deus quer que estejamos transformados com a sua alegria, pois o riso não é algo passageiro em nossa vida, mas algo permanente e completo. Deve estar em nosso coração logo de manhã, durante o dia enquanto enfrentamos os problemas e à noite quando vamos dormir.


Essa alegria vem porque aquele que confia em Deus sabe que mesmo passando por dificuldades, aflições sua vida está no controle de Deus, assim como foi à oração de Habacuque: “Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios, eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação!” Hc 3.17,18.


Muitas pessoas buscam a felicidade como se ela fosse um tesouro que se descobre no fim da jornada e confundem o estar alegre com o ser alegre, pois a felicidade não é um lugar aonde se vai, mas uma maneira como se vive.


A maior fonte de alegria é a presença de Deus na vida diária do homem, pois essa presença tem o poder de afastar todo o espírito de tristeza, angústia e desespero, a Bíblia diz: “Tu me mostra o caminho que leva a vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre”. (Sl 16.11).


Só Deus pode nos levar a verdadeira alegria, porém há situações que nos deixam tristes, mas não será para sempre, pois a tristeza tem de ser passageira, a Bíblia diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30:5).


A alegria que devemos viver é sustentada pela fé, porque acreditamos que Deus fará muito mais por nós do que pedimos ou pensamos, a Bíblia diz:


“Pois sei em quem tenho crido e sei que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós.” Ef: 3.20.

Fonte: http://geracaovida.com.br


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.