Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

21 de agosto de 2012

Mandamentos da Serenidade



Mandamentos da Serenidade



1 - Só por hoje... tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver os problemas da minha vida, todos de uma vez.

2 - Só por hoje... terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras; não criticar ninguém; não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, senão a mim mesmo.

3 - Só por hoje... me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só na vida eterna, mas também neste mundo.

4 - Só por hoje... me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todos os meus desejos.

5 - Só por hoje... dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

6 - Só por hoje... praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.

7 - Só por hoje... farei uma coisa que não gosto e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.

8 - Só por hoje... farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo caso, vou fazê-lo. Guardarei bem duas calamidades: A pressa e a indecisão.

9 - Só por hoje... ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim, mesmo se existisse somente eu no mundo e ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

10 - Só por hoje... não terei medo de nada; em particular: Não terei medo de desfrutar do que é belo, e Não terei medo de crer na bondade.


Fonte: http://www.catequisar.com.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.