Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

19 de novembro de 2012

FRASES DE REFLEXÃO DO PADRE LÉO


FRASES DE REFLEXÃO DO PADRE LÉO


“A vida não tem pena de quem não Luta”

“Fácil é ir para o inferno, porque o caminho do inferno é largo, e é descida. O caminho do Céu é estreito, e é subida, mas é possível chegar lá.”

“Se você isolar o problema na vida, você não vê a vida”.

“O discurso dos derrotados é aquele que tenta justificar todos os erros cometidos encontrando o erro dos outros”.

“O cristão não pode ser uma folha que se joga em um rio e se deixar levar pela água”. É preciso nadar contra “a corrente”.

“As coisas de Deus são sempre difíceis, porque nos apegamos demais às coisas aqui da terra.”

“O cigarro é o incenso do encardido”

“É preciso ter uma Meta, e a nossa meta é muito grande”.
Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o Céu.
Quem se contenta com pouco vai para o Inferno, que é muito Fácil, e vai cavando sua cova, já. “O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, Ama grande e tem coragem de viver pequeno.”

"Quando Deus opera ele não deixa cicatriz."

"Amar é ensinar o outro a caminhar."

"A solução do seu problema não pode ser problema para as pessoas que estão do seu lado."

"Até a saliva de Jesus é pra limpar nossa sujeira."

"Não seja melhor que os outros, sejam melhor para os outros”.

“É preciso deixar marcas de eterno por onde passamos e com quem convivemos”.

"A água purifica o que está por fora e o fogo, o que está por dentro."

"Além das ideias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos."

"Amar é dar o seu melhor; é dar-se da melhor maneira possível”.

"Como conviver gratuitamente se no mundo moderno tempo é dinheiro?"

"Por melhor que seja uma casa, ela só se transformará em lar quando for aquecida pela lareira do diálogo, do amor, da ternura, da convivência, da troca de valores."

"A melhor fisioterapia para o coração, é gastar-se pelo bem dos outros."

"Quando todo o mundo pensa a mesma coisa é sinal evidente de que ninguém está pensando."

"Pior do que a idolatria é a egolatria."

“Quem tem seus valores guardados dentro do coração não precisa nunca de temer a presença de ladrões. Os ladrões só conseguem roubar aquilo que temos fora de nós. Essa é uma grande vantagem de quem é simples e pobre. Não se sente ameaçado o tempo todo.”

"A lamúria é a primeira palavra que o ressentimento nos ensina a falar."

"Nossos erros mais comuns não são resultados de respostas erradas e sim de perguntas mal feitas"

"A oração é o respiro da alma."

“Cada vez que seu coração bate, mais ou menos 8.000 vezes por dia, é Jesus te dizendo: “Eu te amo”“.

"Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada. Não podemos comparar fases: adolescência, juventude, infância, maturidade. Tudo está revestido com uma beleza própria. Há um tempo para tudo, diz a Sagrada Escritura. É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase."

"As feridas do coração são alimentadas pela inveja, pelo rancor, pelo julgamento e pela atitude crítica. Em geral, o que publicamente criticamos nos outros acabamos fazendo também. A vida é sábia. Jesus ensinou, com uma clareza estupenda, que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos para nós. Logo, não devemos fazer para ninguém o que não queremos para nós mesmos."

"Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos."

"Estar aberto ao novo ajuda a saborear a alegria da vida. A capacidade de sorrir é um lindo sinal da presença de Deus e um excelente caminho para a cura interior. O riso faz bem à saúde. Achar motivos para sorrir é um caminho seguro de cura e restauração."

"A preocupação é uma das coisas mais inquietantes na vida humana. Aliás, a preocupação chega a ser um vício, um jeito de viver erradamente. Quem se altera pelas pequenas coisas acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia. A serenidade para enfrentar os grandes problemas é consequência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos."

"Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros, para não viver aborrecido por coisas insignificantes. É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas. Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos, corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata."

"O passado precisa ser assimilado, nunca ignorado. Os erros cometidos, por nós e pelos outros, são ensinamentos fabulosos quando nos dispomos a aprender o que eles têm a nos ensinar. Quem não aprende com os erros cometidos acaba sendo vítima de si mesmo. Na vida só existe uma lei: ou a gente aprende ou aprende."

"Além das ideias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos. Infelizmente, aprendemos a esconder os sentimentos atrás da máscara da boa vizinhança. Não adianta. Chegará um momento em que inconscientemente acabaremos revelando o que somos e o que desejamos. Poderá ser tarde demais. O estrago feito é irremediável. Enquanto é tempo, manifeste o que sente."


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.