Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

12 de dezembro de 2012

COMAD – SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS


COMAD – SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS


Na Terça-feira (11) o COMAD – Conselho Municipal Anti Drogas, em parceria com o Conselho Tutelar e o Destacamento da Polícia Militar, este último representado pelo sargento Célio Vogt, se reuniram com os comerciantes locais com o objetivo de informá-los a respeito da venda de bebida alcoólica para menores de dezoito anos.

O evento informativo iniciou-se às 14 horas na Câmara de Vereadores.

O sargento Vogt discorreu sobre:

A fiscalização continuada que será realizada nos estabelecimentos comerciais locais e que não será permitida a presença de menores em bailes (mesmo acompanhadas pelos pais) e em ambientes que possui mesa de bilhar, além de esclarecer que os próprios comerciantes serão responsabilizados, caso haja comprovação de venda de bebida alcoólica para menores.

Foi esclarecido que até as dezoito horas, as crianças têm livre acesso pelos bares e lanchonetes, mas a partir deste horário a presença de crianças será permitida somente acompanhada de seus pais ou responsáveis.

No próximo ano o COMAD visitará todas as comunidades do município para informar e conscientizar as mesmas, sobre a realização de eventos promovidos, que não será permitida a venda de bebida alcoólica para os menores e caso isto ocorra, medidas serão tomadas.




A Droga

Vindo do Frances, ‘drogue’ (droga) é uma substancia muito utilizada por jovens e adultos de hoje em dia (infelizmente). Muitos acabam experimentando a Droga por influencia de colegas e em alguns casos acabam viciando, porém, em algumas pessoas, nem todas elas, mais sim a grande maioria.


Tipos de Usuários

Droga significa ‘coisas secas’, que proporcionam alteração de estados e fazem mal a saúde. Existem quatro significados para seus usuários:

-Os experimentadores: que usam raramente;

-Os usuários ocasionais: usam em ocasiões que adquirem vontade;

-Os habituais: usam sem dependência;

-Os dependentes: que dependem da droga como continuação de vida;


Tipos de Drogas

Sobre as drogas, há várias desvantagens como a perda de boa condição física e até mesmo, proximidade da morte. Existem também duas definições sobre drogas: as naturais (tabaco) e as sintéticas (remédios feitos em laboratórios), que podem também seres classificadas como Drogas Licitas e Drogas Ilícitas.


O Mal das Drogas


Ao serem utilizadas, as drogas transformam o comportamento de usuários e proporcionam sensações paranóicas (loucuras). Podem ser utilizadas via oral, injeções, inalações entre outras.

Nos consumidores, existe a chamada toxicomania, certo desejo nocivo por uma droga utilizada diariamente e repetitivamente, isso gera com que as pessoas se sintam obrigadas a usá-las instantaneamente, ao aumento da dose a cada uso, tornando assim a pessoa dependente psicologicamente, e às vezes, fisicamente.

Se você for entrar nessa ou já está por dentro, saia imediatamente ou procure ajuda enquanto há tempo, pois o final sem dúvida nenhuma é trágico.

Veja alguns nomes de Drogas:

Tabaco, LSD, Maconha, Haxixe, Heroína, Éter, Cola de Sapateiro entre muitas outras que surgem todos os dias.


Fonte: http://www.alienado.net/tudo-sobre-drogas


CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE (CLIQUE AQUI)


SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.