Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

4 de dezembro de 2012

Saúde Promove Palestra de Prevenção Sobre DST/HIV/Aids


Saúde Promove Palestra de Prevenção Sobre DST/HIV/Aids


Na tarde de segunda-feira (03), a Secretaria de Saúde de São José das Palmeiras, realizou uma palestra nas dependências do Colégio Estadual São José – Ensino Fundamental e Médio, em Adesão ao Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 01 de dezembro.

O objetivo da data é conscientizar toda a sociedade sobre a doença que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge mais 33 milhões de pessoas no planeta.

A palestra foi proferida pela psicóloga do CTA/SAE Glorete Lenzi, que fez uma ótima apresentação falando sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), e HIV/Aids.

O evento teve como público alvo os alunos matriculados no colégio Estadual São José, contando com a presença de pais, professores e funcionários do Centro Municipal de Saúde.

Segundo Gorete Lenzi,” o principal objetivo do CTA/SAE é trabalhar a prevenção das doenças, porque alguns casos de HIV chegam a eles com um diagnóstico tardio, ou seja, a maioria chega doente. Por isso é importante fazer a prevenção e os exames o quanto antes”.


O CISCOPAR – Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná, lançou um Concurso de Desenho “o calendário do CISCOPAR 2013 – JUNTOS PREVENINDO COM ARTES!” Os desenhos selecionados irão compor o calendário do CISCOPAR 2013.



Em São José das Palmeiras, o aluno Amarildo Moreira de Souza, foi o vencedor do concurso municipal de desenho com o tema: “A VIDA CAMINHA, MAS NÃO É A MESMA COISA”, sendo presenteado com um TABLET.







CONFIRA NOSSO VÍDEO


CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO SITE(CLIQUE AQUI)

SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.