Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

31 de janeiro de 2013

SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS PRESTIGIOU O FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO EM PORTO ALEGRE


SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS PRESTIGIOU
O FÓRUM SOCIAL TEMÁTICO EM PORTO ALEGRE


FORUM SOCIAL MUNDIAL – 2013

Tema do evento deste ano:

“DEMOCRACIA, CIDADES E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”.


Quirino Kesler – Agricultor, representante da Micro bacia São Joaquim, no Município de São José das Palmeiras – Paraná, participou do Fórum Mundial Social Temático (FMST) em Porto Alegre (RS).

O evento que deveria acontecer de 26 a 30 de janeiro foi cancelado na segunda-feira devido à tragédia que aconteceu no estado e que dizimou tantas vidas.

Uma delegação formada pela equipe de Itaipu e parceiros, entre eles: Secretários Municipais Coordenadores de Comitês, Gestores de Educação Ambiental, Agricultores e Jovens da região, estiveram presentes para participarem da programação oficial e, muitos deles, darem seu depoimento sobre as ações desenvolvidas e os resultados alcançados pelo Programa Cultivando Água Boa, de Itaipu, na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná três.

Além de outras atividades, a programação contemplou temática envolvendo a Educação Ambiental Para a Sustentabilidade, a Educação Ambiental no Brasil, Escolas Sustentáveis, o Trabalho de Educação Ambiental Desenvolvido pela Itaipu por meio do Programa Cultivando Água Boa, entre outros.

Entre os atrativos que foram levados pela caravana, os representantes da BP3, apresentaram no FMST, a “Colcha de Compromissos”, confeccionada pelos 29 municípios em 2012 e que, desde então, tornou-se o objeto de identificação dos moradores da região.

MARCHA FOI MARCADA PELA GRANDE PRESENÇA DE SINDICALISTAS

A tradicional Marcha dos Povos abriu oficialmente o Fórum Social Temático 2013 no último sábado, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, cerca de mil pessoas participaram da atividade, número bem inferior ao registrado no ano passado, estimado em 30 mil.

Integrantes de movimentos sociais, sindicalistas, ativistas e membros de entidades da sociedade civil se concentraram no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha. Dali, o grupo se deslocou para a pelas avenidas Borges de Medeiros e Aureliano de Figueiredo Pinto até o Anfiteatro Pôr do Sol, onde foi realizado o show de abertura.

Fonte: http://g1.globo.com/rs


CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO NO SITE (CLIQUE AQUI)


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.