Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

2 de fevereiro de 2013

As consequências da “Infidelidade virtual”


As consequências da “Infidelidade virtual”


Cobiçar a mulher ou o homem alheio é uma forma de adultério. A Bíblia diz: “Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela”. Mt: 5:27-28

A infidelidade virtual começa com troca de e-mails, mensagens carinhosas via Msn, Facebook, conversas desinibidas que podem se transformar em algo mais, pois o envolvimento vai crescendo e estabelece-se um vínculo íntimo, produzindo o desinteresse dentro do casamento, levando consequentemente à traição.

Certa feita, um homem casado, com uma linda família, foi trabalhar em uma empresa onde também trabalhavam mulheres; que pela própria exigência do trabalho, estavam sempre bem produzidas. Esse homem, para chegar até seu escritório, teria que escolher um dos três corredores que poderiam levá-lo a sua sala…

Entretanto, em um daqueles corredores trabalhava uma mulher, que pelo seu modo de vestir, seu modo de falar, atraía a atenção de certos homens.

Esse homem, por ser comprometido com a sua família, evitava passar pelo local onde trabalhava a tal mulher. Os meses passaram; ele se sentia “forte e certo de que não seria uma mulher qualquer” iria desviá-lo do proposito de sua família… Então passou a seguir até seu escritório pelo corredor que a tal mulher trabalhava…

Durante semanas não cumprimentou a mulher. Certo dia pensou, acredito que estou sendo mal educado… ela sempre me cumprimenta alegremente… E pensou hoje se ela me cumprimentar… Retribuirei com um “bom dia”.

E assim seguiu a semana com um simples cumprimento de “bom dia”.

Do “bom dia”, passou para “bom dia, tudo bem”?

Seguindo do “Bom dia, tudo bem”? Para “bom dia, tudo bem? Como vai você”?

E assim foi continuando… criou-se um laço de amizade, que logo começou a aumentar…

Até chegar a um cumprimento de “bom dia, tudo bem? Como vai você? Dormiu bem? Hoje você está usando um perfume diferente.” Acompanhado de “estou te achando um pouco triste hoje, brigou com a esposa?” e então houve uma troca de olhar, não um olhar qualquer, um olhar profundo… um olhar de quero desabafar preciso conversa… Ela o convidou para um café depois do expediente… Por fim acabaram tornando-se amantes.

No inicio dessa ilustração, um dos erros do nosso personagem foi que ele pensou: “Estou forte”.… A Bíblia diz: “O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mt: 26:41.

Não devemos ser mal educados, tratarmos mal às pessoas do sexo oposto, entretanto, a palavra de Deus nos diz que devemos fugir de tudo o que aparenta ser perigoso para nossas vidas! Não ignore o fato de que a Internet tornou-se um meio de infidelidade virtual. Começa-se com “tecla vai, tecla vem” em nome só da “amizade”, passa-se para confidências e trocas de e-mails, depois, trocam-se números de celulares e, finalmente, ocorre o encontro. E assim, o que era apenas virtual se torna totalmente real. Pessoas que jamais trairiam seu cônjuge estão sendo estimuladas, e estão encontrando, nas mensagens eletrônicas a tentação quase que irresistível da traição.

Portanto fuja da aparência do mal, apague aqueles contatos que não contribuem para o seu casamento, a Bíblia diz: “O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.” Pv: 22:3.

Precisamos estar atentos às astutas ciladas do mal em nossas vidas, protegendo o bem mais precioso que Deus nos deu… Nossa família! Vigie, fique atento!

Não se julgue forte, superior, pois excesso de autoconfiança pode se tornar pedra de tropeço…

Fonte: http://geracaovida.com.br


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.