Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

9 de fevereiro de 2013

O VALOR DE SER CONFIÁVEL!


O VALOR DE SER CONFIÁVEL!


Ninguém gosta de conviver com pessoas que são “de lua”, que mudam de comportamento a toda hora. Se as pessoas confiam em você, elas têm a firme esperança que você cumprirá o que prometeu. A cada falha cometida, a esperança vai se perdendo e a confiança se destruindo.

Confiança é frágil como vidro, para conquistá-la é necessário muito trabalho e empenho, mas ao menor deslize ela é destruída e, assim como o vidro, dá até pra colar, mas nunca mais será a mesma. A Bíblia diz: “Como dente estragado ou pé deslocado é a confiança no hipócrita na hora da dificuldade”. Pv: 25:19.

Ter confiança, acreditar em alguém não é algo que se compra ou força pra ter, a confiança só se adquire com o tempo e só acontece quando respeitamos o próximo e o respeito é recíproco! A mentira, a falsidade e a traição, são as atitudes que mais contribuem para pôr fim na confiança.

A Bíblia diz: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite”. Pv: 12:22.

A confiança não aceita mentiras, se traída é causa para amargura e dor na família, amigos, trabalho etc. Mas o que podemos fazer quando perdemos a confiança nos outros ou quando os outros perdem a confiança em nós?

Dependendo da seriedade da ofensa, podem ser necessários dias, meses ou anos de um comportamento fiel para restaurar uma confiança quebrada.

Não há como reduzir a zero os nossos relacionamentos e em lugar de fugir das pessoas, precisamos aprender a como nos relacionar com elas e verificar como nos temos comportado.

Muitas vezes, nos achamos incapazes de cometer o erro que o outro cometeu conosco. Nós sempre somos corteses.

Somos sempre gratos. Procuramos esclarecer os fatos antes de julgar os outros. É isto que pensamos de nós mesmos, mas não somos perfeitos.

O ideal é sempre vigiarmos sobre nossas atitudes, pois se decepcionamos alguém que Deus nos ajude a tomar consciência, a pedir perdão e a reparar o mal cometido. Portanto devemos sempre estar buscando a ajuda de Deus, pedindo a Ele sabedoria para nos relacionarmos com as pessoas.

Ao mesmo tempo, se nós fomos os atingidos, precisamos compreender que através desta experiência devastadora aprendemos uma lição importante, que pessoas podem nos decepcionar com suas atitudes, mas Deus não nos decepciona.

A nossa confiança deve ser colocada somente em Deus, pois Ele é o único que cumpre todas as suas promessas, e nos ajuda a perdoar e transforma o nosso coração a cada dia.

A Bíblia diz: “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está”.
Jr: 17-7
Fonte: http://geracaovida.com.br


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.