Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

19 de março de 2013

TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS


TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS


Todos nós, em algum momento, somos juízes dos outros, mas nunca de nós mesmos, pois é difícil julgar nossas próprias ações. Na verdade, ninguém gosta de ser julgado, mas a todo instante estamos julgando nosso semelhante, nas suas atitudes, nos seus gestos, na sua postura, no seu silêncio, enfim, julgamos o tempo todo e por todos os motivos.

Devemos tomar cuidado com essa atitude para não sofrermos consequências espirituais. A Bíblia diz: “Não julgueis para não ser julgado, porque com a medida que tu julgares será julgado”.

Entre os vários julgamentos, devemos ter muito cuidado com um tipo em particular: o julgamento precipitado, aquele que fazemos sem o conhecimento dos fatos causando depois arrependimento, constrangimentos e transtornos às vezes irreversíveis.

“Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã, ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho: Mas que ruim isto ter acontecido, seu cavalo foi roubado!

E o velho respondeu: Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. – O resto é julgamento de vocês. As pessoas riram do velho. Quinze dias após, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E trouxera alguns cavalos selvagens consigo. Novamente, as pessoas se reuniram e disseram: Velho, você tinha razão. Não era mesmo ruim. E o velho disse: Vocês estão se precipitando de novo?

Quem pode dizer se é bom ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta. O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas. As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar: E não é que tinha razão, velho? Foi horrível seu único filho perder o uso das duas pernas. E o velho disse: Mas vocês estão obcecados por julgamentos, hein? Não adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é bom ou ruim. Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho. E os que foram para a guerra, morreram…”

Quem é obcecado por julgar sempre leva a conclusões precipitadas. Deus nos orienta a não julgar o nosso próximo de modo precipitado, observe: “Não julguem apenas, pela a aparência, mas, façam julgamentos justos”.
Jo 7: 24.

Devemos tomar cuidado com nossas atitudes, pense, pondere, avalie, analise para depois agir de forma acertada. Não se apresse em julgar prejudicando pessoas inocentes, antes peça a Deus direção de todas as situações de sua vida, pois o primeiro princípio para tomar boas decisões é conseguir observar todos os fatos. A Bíblia diz: “Responder antes de ouvir, mostra que é tolo e passa vergonha”.
Pv: 18:13.

Confie em Deus e não em si mesmo, a Bíblia diz: “Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.
Pv 3:4-6

Fonte: http://geracaovida.com.br


PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS SÃO JOSÉ

www.cidadesaojose.com.br
http://saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br/
http://cidadesaojose.blogspot.com.br/
http://jesusconsagrado.blogspot.com.br/
http://saojosedaspalmeiras.blogfacil.net/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.