Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

21 de outubro de 2012

A Boneca e a Rosa


A Boneca e a Rosa


Aquela senhora estava com muita pressa. Entrou em um Shopping Center para comprar alguns presentes de última hora para o Natal. Havia muita gente ao redor e ela ficou incomodada com a situação. Pensou consigo mesma: "ficarei aqui uma eternidade, e tenho tantas coisas a fazer".

Um tanto depressiva, ela pensava em como o Natal estava se transformando em um grande comércio. Andou rápido por entre as pessoas e entrou numa loja de brinquedos. Mais uma vez se surpreendeu reclamando dos preços. Perguntava-se a si mesma se seus netos realmente brincariam com aquilo.

Partiu para a seção de bonecas. Em um dos corredores encontrou um menino, de aproximadamente cinco anos, segurando uma boneca bem cara. Estava tocando seus cabelos e a segurava com muito carinho. A senhora não pôde se conter e ficou olhando a cena fixamente, perguntando-se para quem seria aquela boneca.

Em seguida, se aproximou do menino uma mulher a quem ele perguntou:

- Não tenho dinheiro suficiente, tia?

E a mulher lhe falou impaciente:
- Você já sabe que não tem o dinheiro suficiente para comprá-la.

Depois disse ao menino que permanecesse onde estava enquanto ela buscava outras coisas que lhe faltavam. E o menino continuou ali, segurando a boneca com muito carinho.

Após algum tempo, a senhora se aproximou e perguntou-lhe para quem era a boneca e ele respondeu:

- Esta é a boneca que minha irmãzinha queria muito ganhar no Natal. Ela estava certa de que a ganharia neste Natal - disse o garoto com certa tristeza.

A senhora se compadeceu e disse ao menino que no Natal levaria a boneca para sua irmãzinha, mas ele falou:

- Não, a senhora não pode ir onde minha irmãzinha está. Eu tenho que entregá-la à minha mãe para que ela leve até a minha irmãzinha.

- E onde está sua irmã?

O menino, com um olhar de tristeza, disse:

- Ela se foi com Jesus. Meu pai me disse que a mamãe irá encontrar-se com ela, em breve.

A mulher sentiu um grande aperto no coração. E o menino continuou:

- Pedi ao papai para falar com a mamãe para que ela não se vá ainda. Disse-lhe para pedir a ela que espere até que eu volte do shopping.

Em seguida o garoto tirou do bolso algumas fotografias que tinham sido tiradas em frente ao shopping e falou:

- Vou pedir ao papai que leve estas fotos para minha mãe, para que ela nunca se esqueça de mim. Gosto muito da minha mãe, não queria que ela partisse. Mas o papai disse que ela tem que ir encontrar a minha irmãzinha.

Enquanto o pequeno olhava a foto, a senhora tirou da carteira algumas notas e pediu a ele que contasse o dinheiro novamente. Ele contou outra vez, e disse satisfeito:

- Estou certo de que será suficiente. Agora posso comprar a boneca. - e disse - Eu acabei de pedir a Jesus para que me desse dinheiro suficiente para comprar esta boneca para a mamãe levar até a minha irmãzinha, e Ele ouviu a minha oração. Eu pedi, ainda, para que o dinheiro fosse suficiente para comprar também uma rosa branca para a minha mãe, e Ele acaba de me dar o bastante para a boneca e para a rosa. Sabe, minha mãe gosta muito de rosas brancas...

Em alguns minutos a tia do garoto voltou e a senhora se foi. Enquanto terminava suas compras, agora com uma disposição bem diferente, ela não conseguia deixar de pensar naquele menino.

Lembrou-se de uma estória que havia lido num jornal, dias antes, a respeito de um acidente causado por um condutor alcoolizado, no qual uma menininha falecera e a mãe ficara em estado grave. Deu-se conta de que aquele menino pertencia àquela família.

Dois dias depois, ela leu no jornal a notícia de que a mulher acidentada havia morrido.

Não conseguia tirar o menino da mente... Comprou um buquê de rosas brancas e as levou ao funeral... Lá estava o corpo de uma mulher... Com uma rosa branca numa das mãos, uma linda boneca na outra, e a foto de seu filho em frente ao shopping.

Grossas lágrimas rolaram do rosto daquela senhora ao perceber a grandeza do amor daquele menino pela mãe e pela irmã...

Um amor que a morte não conseguiu apagar...

Um amor que vai muito além da existência física...

O verdadeiro amor que é Jesus. O Aniversariante tão esquecido veio ensinar à humanidade...



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.