Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

4 de outubro de 2012

Uma análise do que estamos vivendo nesta semana


Uma análise do que estamos vivendo nesta semana



Conversando com alguns amigos, para variar sobre as eleições, saiu no meio da conversa o que na realidade é uma eleição.

Escutei varias opiniões, das mais diversas e sobre todos os assuntos que envolvem esta situação.

Uma da coisa que nós chamamos a atenção, e não foi só de mim, mas muitos amigos que perceberam isto também, é que, em todas as coisas que ouvimos sempre no meio esta a questão de qual interesse realmente esta em participar de uma eleição.

Notamos que sempre em todas as eleições há as chamadas coligações (nome bonito), mas afinal, para o que serve realmente uma coligação?

Pegamos várias opiniões sobre este assunto, e numa análise levando em conta a racionalidade, sem exageros, devemos nos fixar em alguns pontos que nos parecem importantes.
Quais são na verdade os interesses dos idealizadores destas coligações?

Em todas as opiniões dadas, notamos que existe sempre a mesma ideia em tudo que é falado.
Ou seja, nos parece que a principal e fundamental verdade sobre a tal coligação montada, nada mais é para a consolidação de um círculo de poder politico, de uma situação de mando sobre determinada cidade.

Muitas vezes já duvidei desta ideia, não posso afirmar que todas sejam com este proposito, mas para ser sincero acredito que realmente seja sim. Há um bom tempo, isso em eleições passadas, sempre existiu e sempre vai existir as tais coligações, parcerias.

E diante disso, em minha opinião particular, vejo que na verdade o principal de uma eleição, que é o direito do eleitor de reivindicar melhorias para onde vive, é relegado a segundo plano, o importante não é o que o eleitor quer e pensa, o que realmente importa é aplacar a necessidade de se manter no poder, de se perpetuar, de haver um continuísmo.

Sendo que os objetivos são satisfazer os interesses dos afiliados a estes partidos políticos que montam muitas vezes estas coligações e na realidade as sustentam.
Notamos também que ao analisar mais com calma, podemos reparar que para que se consiga satisfazer os interesses dos afiliados, são apresentados diversos programas e inúmeros projetos de relevância, só que, um detalhe que percebemos.

Estes pretensos projetos na maioria das vezes não representam na verdade a realidade sobre a ideologia das legendas que fazem parte deste acordo.
Notamos que ao vermos várias coligações por todo País, algumas se distanciam de sua própria ideologia.

O Por que disto? (em minha opinião)

A proposta, o projeto, é necessário que exista e que seja divulgada, por que é muito simples a explicação disto.
É preciso ter alguma coisa para oferecer e prometer ao eleitor, sem isso tudo seria descoberto.
Por que bem sabemos, o poder na realidade é do povo, pertence a ele, embora muitas vezes ele nem se desse conta disto. E na verdade é o povo que tem a capacidade de entrega-lo a quem ele julga merecedor de cuidar das coisas públicas.

Mas ai entrou em outra situação.

Será que este eleitor esta preparado para escolher o que mais lhe convém?

Sinceramente, acho que não. E por que não?

Vivemos em um País que sempre dedicou o melhor da educação e informações somente as elites e alguns privilegiados.

O POVO? Coitado dele!

A ele é destinado poucas informações e praticamente nenhuma chance de melhorar.
O eleitor desinformado e sem conhecimento é sempre o melhor. Um eleitor com informações e bem informado não é necessário, este não se deixa manobrar ou ser conduzido.

Isto em minha opinião e de várias pessoas que conheço é o que realmente acontecem em muitos lugares de nosso País nesta época de eleição.

Quem sabe um dia nosso País será uma nação de cidadãos que sabem seus direitos e sabem o verdadeiro valor de uma simples verdade

Que ele é CIDADÃO BRASILEIRO, COM DIREITOS E DEVERES.

E além de tudo um:

ELEITOR CONSCIENTE


Autor: Marcelo Martins


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.