Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

18 de maio de 2013

As Atitudes de Ingratidão

AS ATITUDES DE INGRATIDÃO

O ingrato é um egoísta vaidoso e prepotente, pleno de ideias erradas e extremamente carentes. É uma pessoa que sempre vê somente o lado negativo das coisas e das pessoas, e não enxerga valores nos seus semelhantes, mesmo naqueles que o ajudaram. O ingrato esquece com muita facilidade… não as coisas ruins, mas esquece das coisas boas que fizeram por ele, vive no “seu mundo” e busca apenas os seus próprios interesses.

 

Outra característica da personalidade do ingrato é a desobediência que leva a rebeldia, ele acha que sabe das coisas e não ouve e não aceita conselho de ninguém, na verdade, ele não aceita se submeter à autoridade, porque ele realmente acredita que sabe o que é bom para si.

 

A ingratidão também tem a ver com a “falta de educação”. Podemos ser “treinados” desde a infância a ter um comportamento grato, quando ensinamos uma criança a dizer “obrigado” para as pessoas que lhe servem, ou lhe ajudam. É nesta fase inicial da vida que aprendemos a respeitar o próximo e a reconhecer as limitações e de que existem pessoas melhores e piores do que nós.

 

Mas não é apenas a educação, a “etiqueta”, o “protocolo”, o “ser formal”, que gera a gratidão, ela tem que partir do nosso coração, e não apenas ser da boca para fora.

Nada agrada mais a Deus do que a gratidão. A Bíblia diz: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” Salmos 103:2.

 

Não há quem não se sinta bem, quando recebe uma sincera demonstração de gratidão da pessoa a quem ajudou. O homem que tem gratidão pelos que lhe ajudaram que reconhece a bondade de outra pessoa para com ele, é bem visto e ajudado por Deus e pelos homens. Nos seus momentos de fraqueza ou carência, sabe que pode contar com amigos, parentes e com Deus.

 

Tenha um coração grato. Agradeça em primeiro lugar ao Senhor, que te criou, que te formou, agradeça por você estar vivo.… e por tudo que Ele tem feito por você. A Bíblia diz: “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” Salmos 92:1-2

 

Agradeça também as coisas simples do dia a dia: o cobrador do ônibus, a faxineira do seu trabalho, a pessoa que te serviu na lanchonete, a atendente do balcão de alguma loja… (seja grato)… Faça para Jesus. Não faça esperando que as pessoas te devolvam… faça sabendo que Deus está vendo cada atitude sua, em cada minuto do seu dia, Ele te devolverá.

 

A Bíblia diz: “E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.” I Tessalonicenses 5.18.

Deus é justo e fiel, e nunca vai deixar passar despercebida uma atitude boa e correta que façamos, mesmo que demore (aos nossos olhos) para ter “retorno”, tudo, absolutamente tudo que “plantarmos” nós vamos “colher”. A Bíblia diz: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” Mateus 7:12.

 

Fonte: http://geracaovida.com.br

PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br
saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br   cidadesaojose.blogspot.com.br
jesusconsagrado.blogspot.com.br   saojosedaspalmeiras.blogfacil.net



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.