Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

8 de maio de 2013

O APEGO A BENS MATERIAIS

O APEGO A BENS MATERIAIS

“O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira”? Mt:16.26

 

Um dos sentimentos mais negativos que podemos ter em relação ao dinheiro é o apego excessivo, pois dar a ele uma importância exagerada faz com que a pessoa perca o foco. Podemos e devemos sim ter sonhos, alcançar nossas metas, mas “por outro lado, de nada adianta conquistá-lo e ficarmos a ele agarrados, aprisionados, como se ele nos dirigisse, ao invés de ser dirigido por nós”.

 

O dinheiro tem força para alienar o ser humano e de cortar a sua comunicação com Deus, pois as pessoas materialistas muitas vezes querem preencher determinado vazio dentro de si através do dinheiro, ao invés de buscarem a presença de Deus, a Bíblia diz: “Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos”. I Tm: 6.10

 

O apego é a falta de segurança, autoestima e falta de fé, quem se apega, não acredita nas providencias de Deus, pois acha que o dinheiro tudo resolve, mas isto é uma falsa ilusão de controle: “Pois com dinheiro pode-se comprar uma casa, mas não um lar, pode-se comprar uma cama, mas não o sono, pode-se comprar remédios, mas não a saúde, pode-se comprar pessoas, mas não amigos, pode-se comprar sexo, mas não o amor… Dinheiro não é tudo”!!

 

Conta-se a história de um marinheiro que estava a bordo de um navio prestes a naufragar, carregado de ouro, nos tempos das conquistas espanho­las. O comandante ordenara que todos os homens abandonassem o navio. Ao fazer ele a derradeira ronda para certificar-se de que ninguém seria deixado a bordo, encontrou um homem assentado sobre um barril de barras de ouro, e com outro aberto diante dele.

- Que está afinal fazendo aqui, homem? Não sabe que a embarcação está afundando? – gritou o capitão.

- Sim, senhor – respondeu o homem. Mas não me importo. Fui um homem pobre toda a minha vida, e pelo menos vou morrer rico!

 

A vida na terra é somente uma passagem, no entanto, alguns vivem como se fossem viver aqui eternamente, não podemos pensar em ajuntar coisas para si e confiar no dinheiro mais do que em Deus, é preciso colocar Deus em primeiro lugar nas nossas vidas porque, na hora da morte, só um pode livrar.

 

Colocar a esperança no dinheiro também é tolice a Bíblia diz: “Aos que tem riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nelas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles, portanto ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade para nosso prazer. Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações.” ITm 6:17

 

Existem pessoas que já possuem um padrão de vida excelente e continuam querendo aumentar os seus bens e se esquecem do maior tesouro que é buscar e fazer a vontade de Deus. Compreender isso é necessário, pois é Deus quem nos da todas as coisas que precisamos inclusive a vida Eterna.

 

Tenhamos consciência disso, devemos nos apegar a Deus com amor puro e sincero, porque o que é material e até mesmo sentimental vem, mas também passa. Quando entendermos de fato, que Deus é nossa prioridade, receberemos suas bênçãos completas em nossas vidas e não teremos falta de nada.

 

A Bíblia diz: “Porque a mim se apegou com amor, Eu o livrarei. Pô-lo-ei a salvo porque conhece o meu nome. Ele me invocará; Eu lhe responderei.”. Sl: 91.14.

 

Fonte: http://geracaovida.com.br



PORTAL SÃO JOSÉ
SITE E BLOGS
www.cidadesaojose.com.br
saojosedaspalmeiras.blogspot.com.br   cidadesaojose.blogspot.com.br
jesusconsagrado.blogspot.com.br   saojosedaspalmeiras.blogfacil.net


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.