Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

7 de maio de 2012

Alimentos que aumentam a imunidade do organismo





Tosse frequente, nariz entupido, espirros e mais espirros, estes outros são alguns sintomas mais comum da famosa e conhecida gripe ou resfriado, enfermidade rotineira irritante que é resultante da baixa imunidade do organismo.
Muito se fala da imunidade do organismo e de sua importância, no entanto, são poucas as pessoas que sabem do que se trata. Caso você seja uma destas pessoas, saiba que a baixa imunidade é a situação em que o sistema imunológico se encontra debilitado, facilitando assim o surgimento de algumas enfermidades, como infecções, alergias e outras.
Dentre as células de maior ação do sistema imunológico destacam-se os leucócitos, tais células tem a função de combater os agentes causadores de doenças, assim em sua falta, os agentes entram facilmente em nosso organismo, já que nossa defesa encontra-se debilitada.
Contudo, alguns fatores podem diminuir a quantidade destas células de defesa do sangue, como por exemplo, a má alimentação ou ingestão insuficiente de determinados alimentos.
Assim, é possível impedir que estes inimigos da boa imunidade do organismo continuem a atacar e a vencer a defesa, isto é, basta adicionar em sua alimentação alguns alimentos que podem aumentar a produção de leucócitos, e consequentemente de sua defesa imunológica.
Quais são estes alimentos? Quais são os alimentos que podem aumentar a imunidade do organismo? Veja logo abaixo alguns dos alimentos que você deverá a ingerir nas próximas refeições, e não se esqueça de adicioná-lo em seus hábitos alimentares para não mais sofrer com a baixa imunidade:
-Gengibre: Este alimento é fonte de vitamina B6 e C, vitaminas estas que auxiliam na defesa do organismo, e ainda possui a substância gingerol que ajuda no combate ao câncer.
-Frutas vermelhas: Estes alimentos de coloração vermelha ou rosa são ricos em antocianinas e flavonoides, substâncias que são responsáveis pela tonalidade da pele e que auxiliam na reversão das funções cerebrais, além de aumentar a liberação de dopamina, substância que tem a função estimulante e energizante no organismo.
-Cogumelo: É rico em proteínas, em vitaminas e sais minerais, sendo que conta ainda com fibras e substâncias de grande importância para o funcionamento do organismo e para o combate dos níveis de colesterol.
-Tomate: Este alimento é rico em licopeno, substância que inibe o crescimento das células cancerígenas na próstata.
-Figo: Este alimento auxilia no controle dos índices de insulina e no bom funcionamento do intestino, já que é fonte de fibras. Possui também polifenóis, substâncias que impedem a degradação celular resultante do estresse, poluição e fumo.
-Canela: Este alimento impede crescimento e desenvolvimento de bactérias no organismo, além de ser um ótimo aliado para o combate do mau hálito.
-Pimenta: Esta é uma das melhores fontes de betacaroteno, substância que ajuda o organismo a combater infecções.
-Batata doce: Este alimento auxilia no combate a problemas do coração e fígado, no mal de Parkison e até do câncer.
-Brócolis: Este alimento é rico em vitamina C, potássio, fósforo, magnésio e cálcio, assim fortalece o sistema imunológico devido sua quantidade de nutrientes e minerais.
-Linhaça: É um alimento fonte de ácido alfa-linoleico e Omega, substâncias estas que ajudam na melhora do funcionamento do coração e do intestino, tendo a capacidade de controlar os níveis de gordura do sangue.
-Salmão: Este é um alimento fonte em Omega 3 e ácido graxo, tem a ação de antioxidante.
-Castanha-do-Pará: É um alimento fonte de selênio, substância que reduz a degeneração da pele e do cérebro. Conta também com magnésio que ajuda na atividade muscular e cardíaca.
-Chá verde: Este tem a função de inibição das bactérias maléficas do organismo, e auxilia na proliferação das bactérias benéficas simultaneamente.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.