Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

5 de maio de 2012

Repensando um pouco a vida.





Vivemos num mundo globalizado que cada vez mais propaga o egoísmo, individualismo e o consumismo desenfreado.

Aprendemos que devemos nos importar somente com nosso bem estar e acabamos por não prestar atenção nas pequenas coisas que estão ao nosso redor.

Estamos nos isolando de tudo e de todos, já não nos importamos com quem convive conosco ou mora ao lado..

Estamos indo e vindo nas estradas da vida, cruzamos com pessoas, mas nem sequer olhamos em seus olhos nem lhes damos um sonoro bom dia, cheio de entusiasmo e alegria. Parece um fardo muito grande o que carregamos em nossas costas e o mau humor se apodera de nós.

Estamos nos acostumando a morar num apartamento onde o que vemos ao nosso redor são somente janelas e porque não tem o que olhar do lado de fora, não abrimos as cortinas.

Estamos nos acostumando a levantar, tomar um café apressadamente, a ler a notícia no ônibus, porque não podemos perder tempo. A comer sanduiches, porque não dá para ir para casa almoçar com a família.

Estamos nos acostumando a não corrigir nossos filhos, impor limites e exigir que nossas ordens sejam acatadas. A comprar tudo o que eles querem, porque temos que compensar, e suprir a falta dando presentes e fazendo vistas grossas. Afinal já passamos o dia todo longe e a criança precisa saber nem que seja por meio de coisas, que ela é amada.

Estamos nos acostumando a não ver mais as crianças brincarem de casinha, jogar bets e pular corda, cantar cantigas de roda e viver o faz de conta. Em vez disso incentivamos os jogos de guerra pela internet. E ainda pior, elas estão sendo jogadas nas mãos do pedófilo. Estão crescendo tendo seus direitos violados.
Estamos nos acostumando a ligar a televisão e ver noticiário sobre morte, desgraça e maldade. A ver novelas ou programas que não agrega valores algum, muito pelo contrário prega a coisa fácil, ensina a tirar vantagem do outro, enganar, surrupiar, ludibriar, enganar, mentir e tomar posse do que não nos pertence. E de tanto ver essas coisas, acabamos por achar normal e reagimos agindo da mesma forma.

Estamos nos acostumando a ser ignorados e por isso passamos a olhar o outro com desdém, caso ela não corresponda à nossa expectativa.

Estamos nos acostumando a pagar pelo produto muito mais do que realmente ele vale, a ganhar menos do que merecemos, a pagar mais impostos,, a fazer filas no banco, no caixa do supermercado. A ver nossos direitos sendo desrespeitados, e não fazemos nada. Afinal o que posso fazer para mudar isso? Não consigo sozinho...

Estamos nos acostumando a poluir o meio ambiente. Às bactérias da água potável, à contaminação dos mares, à morte lenta dos rios e nascentes, a não ouvir o cantar dos passarinhos, a não colher a fruta no pé, a não ver o doce bailar das borboletas.

Estamos nos acostumando a ser bombardeados diariamente de informações (muitas delas que nada tem haver com o que queremos). Abrir revistas e ver artigos que na realidade só falam de desgraça alheia, acusando, julgando. Muitas vezes é difícil encontrar artigos que valorizem a pessoa. A ver e engolir publicidade, que na maioria é apenas para vender um produto que você não precisa para nada. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável onda de produtores do consumo.

Estamos nos acostumando a afastar uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta lá. Se não posso ter casa, moro num barraco. Se não posso ter atendimento médico de acordo, compro um diclofenaco. Se o trabalho está estressante, ficamos pensando no fim de semana.

Estamos nos acostumando a não acreditar em Deus. E porque não acreditamos não precisamos observar seus Mandamentos. Nem participar da celebração da santa Missa aos domingos. Nem ler e meditar sua Palavra. Nem viver o projeto que Ele idealizou para nós.

Estamos nos acostumando a ser acostumados...

Sonia Souza


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.