Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

17 de abril de 2012

Dicas para prevenir a diabetes em crianças



Dicas para prevenir a diabetes em crianças

Novos estudos identificam várias causas do crescimento epidêmico da obesidade infantil e da diabetes tipo 2 em crianças. Entre eles estão:

Falta de atividade física
Tamanho grande das porções
Aumento da ingestão de bebidas açucaradas

De acordo com os pesquisadores, uma abordagem de senso comum para a prevenção e o tratamento da obesidade infantil e da diabetes tipo2 em crianças precisa focar nos ambientes doméstico e escolar.
Alguns passos sugeridos incluem reservar tempo para refeições saudáveis e atividade física em casa, eliminar alimentos não saudáveis como refrigerantes e doces das cantinas escolares, e aplicar mais impostos de saúde em comidas fast food e refrigerantes.
Aqui estão algumas dicas do Midwest Dairy Council para ajudar seu filho a escolher corretamente quando de trata de alimentos:

Planeje seu menu.
Se seu filho come na cantina da escola, peça a ele ou ela que traga para casa cardápio da lanchonete para que você decidam as seleções de refeições com antecedência.

Ofereça refeições saudáveis em casa.
Quando você tem a opção de escolher alimentos para seus filhos, é bom fazer um esforço extra para garantir que eles sejam saudáveis e com pouco carboidratos e açúcar. É também importante oferecer porções de tamanho apropriado.

Evite as máquinas de salgadinhos e refrigerantes.
Encoraje seus filhos a escolher na lanchonete da escola um suco natural ou vegetais e frutas, em vez de um pacote de salgadinhos, um doce ou uma lata de refrigerante da máquina.

Faça com os filhos uma viagem de campo ao supermercado.
Envolva seus filhos na seleção de alimentos saudáveis, incluindo frutas, vegetais, laticínios magros (desnatados ou semi-desnatados) e grãos integrais. Eles ficarão mais entusiasmados em comer os alimentos saudáveis que eles ajudaram a escolher.

Seja um exemplo.
A coisa mais importante que os pais podem fazer para encorajar seus filhos a comer saudável é também comer saudável. O exemplo vem de casa. Se você come "lixo", então eles também comerão "lixo".

Todos os dias, milhões de pais lutam para fazer seus filhos comerem melhor. Com a obesidade infantil em ascensão, a importância de comer de modo saudável não pode ser sutil. E para os mais jovens com diabete - cujos números também estão crescendo - isso é até mais crucial.
Uma maneira de encorajar o comer melhor é envolver a criança no preparo das refeições. Mas importante, trabalhar junto na cozinha é uma oportunidade de ensinar à criança o que é boa comida.
Envolver as crianças no preparo dos alimentos dá a eles o domínio sobre o que elas estão preparando e as encoraja não apenas a experimentar novos alimentos, mas a compreender a importância e os benefícios dos alimentos saudáveis.
Para aqueles de paladar melindroso, introduza um novo alimento três ou quatro vezes mais, pedindo à criança para dar só uma mordidinha. Não crie caso ou o obrigue a comer o novo alimento. Apenas continue oferecendo, pedindo apenas uma mordida.

por Editores da Easy Home Cooking Magazine - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.