Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

21 de abril de 2012

FormAção Pela Escola



FormAção Pela Escola


Programa Nacional de FormAção Continuada a Distância nas Ações do FNDE.


Entre os dias 16 a 20 de abril, Foz do Iguaçu teve a presença de Municípios que fizeram Adesão ao Programa FormAção Pela Escola.
O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – FormAção pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).
É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O curso para Tutores do Programa FormAção pela Escola, contou com a presença de Marcos César Cantini, Coordenador Estadual do Programa FormAção Pela Escola e sua equipe de multiplicadoras, a presença de Adalberto Domingos da Paz - Coordenador Nacional do FormAção Pela Escola.


Adalberto Domingos da Paz - Coordenador Nacional do FormAção Pela Escola.

O FormAção Pela Escola foi dividido em oficinas, sendo elas: PDDE, FUNDEB, e - FNDE, PNAE, PNATE, PLi e oficinas SIFE e Moodle.




Foi realizado no PTI (Parque Tecnológico Itaipu).

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) é um local onde a criação e a disseminação do conhecimento são destaques. Criado em 2003 pela Itaipu Binacional – maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.
O PTI está instalado nos antigos alojamentos dos operários que construíram a Usina de Itaipu, em uma área de 116 hectares, que será ampliada em mais 40 hectares.
É nesse ambiente que o PTI reúne Ações nas Áreas de Educação, Pesquisa, Empreendedorismo e Turismo.
Todas as ações são executadas de maneira integrada, por meio de parcerias estratégicas com entidades governamentais, empresas privadas e instituições de ensino e pesquisa.


Fonte: Caderno PTI – ITAIPU BINACIONAL



Um agradecimento especial a toda equipe do PTI, principalmente a André Fogolin Coordenador do evento e a Paula Vivas, (Relações Públicas), que estiveram presentes a todo o evento, cumprindo a tarefa com alegria, disposição e muita eficiência, sempre tratando a todos com respeito e consideração, preocupados em oferecer o melhor para que todos ficassem a vontade.


André Fogolin - Coordenador do evento e Paula Vivas - Relações Públicas


Confira a grandeza e a impressionante beleza natural das Cataratas do Iguaçu e do Parque das Aves.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.