Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

21 de junho de 2012

Alunos do Paraná Alfabetizado Recebem Vacina da Gripe

Alunos do Paraná Alfabetizado Recebem Vacina da Gripe


Na última quarta-feira (20 de junho), os alunos matriculados no Programa Paraná Alfabetizado recebem a vacina da gripe.
A iniciativa partiu da Coordenadora do Paraná Alfabetizado Lisete Morais, no qual solicitou ao Centro Municipal de Saúde uma enfermeira para que se fizesse o procedimento.
O Programa Paraná Alfabetizado em São José das Palmeiras, conta com 52 alunos, distribuídos em 4 turmas. É coordenado pela professora Lisete Morais e aplicado pelas professoras, Amélia Ianegitz Borba, Tânia da Silva Ferreira e Fátima Terezinha F. de Almeida.


Programas e Projetos - Paraná Alfabetizado
O Programa Paraná Alfabetizado é uma ação do Governo do Estado do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, desenvolvido em parceria com o MEC/SECAD/Programa Brasil Alfabetizado, Prefeituras Municipais e demais organizações governamentais e da sociedade civil.

Ele foi constituído para garantir alfabetização de todos, jovens, adultos e idosos residentes no Paraná, por entender a leitura e a escrita como direitos elementares da cidadania. Além disso busca sensibilizar a população não alfabetizada a ingressar no universo da educação de jovens e adultos.


O programa tem como objetivo:

Universalizar a alfabetização aos jovens, adultos e idosos paranaenses não alfabetizados com 15 anos ou mais, na perspectiva da superação do analfabetismo, garantindo o acesso à leitura e à escrita como direito à educação básica e como instrumentos de cidadania. E respeitando a sua diversidade sociocultural, e reconhecimento de suas expressões de educação e cultura popular.
Possibilitar condições para a continuidade da escolarização aos egressos alfabetizados através de ações conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação, garantindo a EJA Fase I do ensino fundamental.
Constituir acervo literário voltado à população jovem, adulta e idosa em processo de alfabetização, através de livros públicos produzidos com autoria dos educadores e educandos.
Articular ações governamentais buscando garantir à população em processo de alfabetização o acesso às demais políticas, benefícios e serviços sociais públicos, de forma a superar as diversas situações de exclusão em que se encontra a população não alfabetizada.

MATÉRIA COMPLETA E FOTOS NO SITE (CLIQUE AQUI)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.