Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

7 de junho de 2012

III Caminhada em São José


III CAMINHADA PARA A SUSTENTABILIDADE EM SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS



Na última quarta-feira (06/06), São José realizou a III CAMINHADA PARA A SUSTENTABILIDADE, na Avenida José Bonifácio, com a participação das Secretarias e dos Setores Públicos Municipais, Comitê Gestor Municipal de Bacias Hidrográficas, Coletivo Educador Municipal, Escola Municipal e Colégio Estadual, Clube da Terceira Idade, Clube de Mães, Agricultura Familiar e Paraná Alfabetizado.

O diretor do Departamento do Meio Ambiente e Coordenador do Comitê Gestor do Cultivando Água Boa, Quirino Kesler, em uma conversa, quando lhe perguntamos (Blog) qual a mensagem deixaria aos Munícipes, ele respondeu ”Junte-se nós, porque juntos seremos fortes”! Este é o apelo que Quirino Kesler faz a cada uma das pessoas que reside neste Município.

Já está confirmado que Quirino Kesler, juntamente com mais duas pessoas irá representar o Município na Conferência da RIO+20, que acontecerá entre os dias 13 a 20 de junho.

Nossos blogs acompanharam a caminhada

FOTOS





Rio+20

Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro. Ela acontecerá vinte anos após a Eco 92 (Conferência em Meio Ambiente e Desenvolvimento), por isso é conhecida por Rio+20. Reunirá chefes de estado e outros representantes governamentais dos 193 Países-Membros da ONU com o objetivo de renovar um comprometimento político pelo desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso alcançado e as lacunas ainda existentes na área, além de traçar novos desafios. A conferência focará em dois temas principais: economia verde com erradicação da pobreza e modelo de governança institucional para desenvolvimento sustentável.


Rio+20: entenda o que é a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável


RIO+20
Está chegando. Os representantes de Alto Nível dos 193 Estados que fazem parte da ONU se reunirão no Brasil, na capital fluminense, para participar da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável*.
Para manter você informado a respeito de tudo o que rolar antes, durante e depois do evento, o Planeta Sustentável lançou em seu portal o Blog Rio+20, que, além de reunir todas as notícias relacionadas à Conferência da ONU, informa a respeito dos dois temas-chave do evento:

– economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza.
– governança internacional para o desenvolvimento sustentável.


HISTÓRICO

Pouca gente sabe, mas a ideia da Rio+20 foi do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva que, em 2007, propôs às Nações Unidas a realização de uma conferência que avaliasse a situação do planeta duas décadas depois da Rio92 – Conferência para Meio Ambiente e Desenvolvimento.
O evento, que também aconteceu no Rio de Janeiro, discutiu pela primeira vez, a nível global, o conceito de desenvolvimento sustentável e deixou sua marca na história mundial por culminar na criação de uma porção de documentos importantes a respeito do tema – entre eles, a Agenda 21, a Carta da Terra e as Convenções do Clima e da Diversidade Biológica.

Dois anos depois da sugestão de Lula, a ONU confirmou oficialmente a realização da Rio+20 e publicou, logo após a COP15, resolução que aponta, como objetivo do evento, “fazer um balanço do que foram realizado nos últimos 20 anos e produzir um documento curto que reforce o compromisso político do mundo com o desenvolvimento sustentável”.

Mais do que isso, é unanimidade, entre os especialistas no tema, que a Conferência será uma grande oportunidade – sobretudo para o Brasil, que é anfitrião do evento – para avaliar as lacunas que ainda existem a respeito do tema, debater os limites do planeta e apresentar agendas proativas, que assumam novos compromissos rumo ao desenvolvimento sustentável, com base em conhecimentos – sobretudo científicos – que não possuíamos há 20 anos, na Rio92. Uma oportunidade grandiosa, que não deve (e não pode!) ser desperdiçada.


CONFIRA MAIS ASSUNTOS EM NOSSOS BLOGS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.