Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

24 de junho de 2012

FESTA JUNINA DA TERCEIRA IDADE


FESTA JUNINA DA TERCEIRA IDADE (CLUBE DOS IDOSOS ESTRELA DA TARDE)

No último sábado (23 de junho) foi realizada a festa junina do Clube dos Idosos Estrela da Tarde.


A festa estava animadíssima, houve a dança da quadrilha apresentada pelos sócios do clube e não faltaram os comes e bebes típicos de festa junina.


Nosso site e blogs querem homenagear essas pessoas maravilhosas com esta simples mensagem.


REFLEXÃO DA TERCEIRA IDADE

Um dia o meu espelho me contou...
Você está na terceira idade!
Tomei um susto... Me olhei de novo...
percebi então... que pela aparência externa... Eu estava mesmo...
Dura realidade... fiquei pensando...

Quando entrei na terceira idade?...
Não me lembrava... entrei tão devagarzinho...
que nem percebi...quando teria sido?...
Não com a queda de meus cabelos...
Esses começaram a cair nos trinta...

Cabelos brancos?...
O grisalho me pegou cedo...
Tinha uns 45... Na época não meteu medo...
Mas quando teria sido?..

Como posso ter me esquecido?
As rugas?..
Meu gordo rosto sempre as escondeu..
Ainda não as tenho...
A aparência cansada?
Esta é de agora...
Não defini a data... Mas um dia.
Sem que eu percebesse... Entrei na terceira idade...

O que é terceira idade?...
Apenas uma convenção...
Definiu-se pela idade... 55... 60... Não sei.. .
Sei que pela minha mente... ainda sou adolescente...
Agora... Até mais que antes... Voltei a agir por impulsos...
Me sinto ainda uma criança...
E ainda nessa minha andança... Pelos caminhos da vida...
Eu crio artes...

Minha mente bola travessuras...
As mais belas aventuras...
Para minha criança fazer...
Virei criança outra vez...
Aquela menina quieta...
Calada e tímida de outrora...
Mas que na hora de brincar...
Inventava mil coisas na hora...
Que à minha mãe enlouqueciam...
Assim era eu... Será um início de caduquice?...
Mas ainda me sinto assim!

Sinto-me ainda adolescente...
Sentindo ainda, a vida pela frente...!
Ainda sinto o amor...
Ainda sinto a vida...
Estou na 3ª idade...
Estou viva!
Obrigada, Deus!

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO SITE (CLIQUE AQUI)

UMA MENSAGEM DE NOSSO SITE PARA ESSA PESSOAS QUE COM ALEGRIA , VIVEM A MELHOR IDADE

Mexa-Se Como Uma Criança

"MEXA-SE COMO UMA CRIANÇA. A atividade física é um grande fator de promoção da qualidade e da duração da vida. Ande, pratique alongamento, dance. Não pare... Coma como um índio. Evite produtos industrializados. Coma menos gorduras. Abuse das frutas e verduras. Use pouco sal, reduza o consumo de açúcar...

DURMA COMO UM GATO. Descanse o suficiente, espreguice ao acordar. Trate bem o seu corpo... TENHA A PERSISTÊNCIA DE UM CAMELO. Seja disciplinado. Mantenha seu compromisso de envelhecer com saúde. Trace objetivos e tarefas. Mantenha seus sonhos vivos...
TENHA A ALEGRIA DE UM GOLFINHO. Valorize as coisas boas que a vida nos dá. Não seja amargo ou rancoroso. Viva o dia de hoje... SEJA INDEPENDENTE COMO UM PÁSSARO. Não dependa de ninguém para o seu bem estar... TENHA A SOLIDARIEDADE DE UM CÃO. Faça-se necessário. Seja disponível. Mantenha-se fiel às causas sociais... Mantenha sua crença na vida, no amor e na fraternidade."



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.