Portal Jesus Consagrado.com - Site e Blogs

O BLOG DE MARIA BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

6 de junho de 2012

CMEI de São José no dia do Meio Ambiente

CMEI SÃO JOSÉ NO DIA DO MEIO AMBIENTE

CMEI São José Faz Apresentação Cultural na Escola Municipal Regente Feijó no Dia do Meio Ambiente

Na última terça-feira (05/06), Dia dedicado ao Meio Ambiente, a direção da Escola Municipal Regente Feijó, abriu espaço para que se fizessem reflexão a respeito do Meio Ambiente, por meio de teatro, e encenação musical.

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil São José (CMEI), fizeram apresentações, enfocando os Princípios da Carta da Terra, com o tema, “A Onda é Preservar “ (Professora Maria de Lourdes Cabral), e “A Semente” (professora Dione P. Amaral).

O CMEI São José, está situado à Rua 7 de Setembro S/N, é mantido pela Prefeitura Municipal, compondo o rol de serviços prestados pela Secretaria Municipal de Educação de São José das Palmeiras à Comunidade.

Oferta as seguintes modalidades, creche para as crianças de 0 a 3 anos e Educação Infantil para as crianças que compreendem a faixa etária de 3 a 6 anos.

O CMEI São José, tem a finalidade de efetivar o processo do conhecimento, respeitando os dispositivos constitucionais Federal e Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN nº 9394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA nº 8069/90 e a Legislação do Sistema Estadual de Ensino

Nossos blogs registraram o momento e parabeniza a Escola pela iniciativa

Trabalhos sobre o meio ambiente confeccionados pelos alunos



Momentos antes da apresentação



Apresentação dos alunos




Os Princípios da Carta da Terra para Crianças

1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas! Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais e pessoas vivem (mesmo que lhe pareça estranho ou diferente), peça que todos tenham proteção, lute contra a matança indiscriminada de animais e cuide das plantas.


2. Sempre respeite essas três coisas: a vida de todo e qualquer ser vivo, os direitos das pessoas e o bem-estar de todos os seres vivos.

3. Utilize com cuidado o que a natureza nos oferece: água, terra, ar... E defenda a ideia de que todos têm direito a esses bens naturais.

4. Mantenha limpo o lugar onde você vive! Economize água, jogue lixo no lixo, procure manter todas as suas coisas em ordem, separe o lixo seco do orgânico e adote a ideia dos “três erres”: reduzir, reutilizar e reciclar.

5. Aprenda mais sobre o lugar em que você vive! Sobre os seres vivos que fazem parte da sua comunidade e dos que vivem em outros lugares do planeta. Conheça e valorize o lugar onde vive e compartilhe com outros os que você sabe.

6. Todo mundo deve ter o que necessita para viver! Não deve existir miséria! Procure desejar ter somente o que realmente precisa. Aprenda a compartilhar o que tem e defenda sempre a ideia de que todos devem ter o que necessitam para viver com dignidade. Todas as crianças devem ter acesso à escola e as pessoas necessitadas devem ser aquelas a quem nós devemos ajudar mais.

7. Todas as crianças são igualmente importantes! Todas elas devem aprender e crescer juntas e as mulheres têm os mesmos direitos que os homens.

8. Sempre defenda a ideia de que qualquer criança – menino ou menina; de família rica ou pobre; negra, branca ou de qualquer outra cor; deste ou de outro país; que fale nossa língua ou não; cristã, muçulmana, de qualquer outra religião ou mesmo as que não têm religião – tenha comida, casa, família, escola, amigos, brinquedos, alegria e, se estiverem doentes, médico e medicamentos.

9. Diga sim à paz e não à guerra! Procure viver em harmonia com todo mundo, ajude as pessoas que estão a sua volta e ofereça a elas a sua amizade. Colabore para que mais pessoas apreciem as coisas boas e bonitas do nosso planeta e cuide e ame as outras pessoas, animais e plantas em casa, na escola e na sua comunidade ou cidade. É preciso empenhar-se para que o Homem não faça guerras novamente, nem produza mais armas. Devemos nos esforçar para que haja paz em todo o mundo. É preciso que todos se entendam e de ajudem mutuamente.

10. Estude, dando especial atenção para aquelas coisas que o ajudarão a conviver melhor com as outras pessoas e com nosso planeta! Quanto melhor se educar, melhor saberá viver. Utilize os meios de comunicação para lhe ajudar a compreender as dificuldades e problemas que as pessoas ao redor do mundo enfrentam. Estude com maior interesse os assuntos que lhe ajudem a ser uma pessoa melhor e a buscar alternativas para tornar o mundo um lugar melhor de se viver.



Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br


TEXTO, MONTAGEM E FOTOS – BLOG SÃO JOSÉ




CONFIRA MAIS ASSUNTOS EM NOSSOS BLOGS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por fazer este comentário, felicidades. Marcelo.